Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro agradece apoio do Paraguai no combate ao crime

Presidente brasileiro se encontrou nesta terça-feira (1º) com Mario Abdo Benítez, chefe do Executivo do país vizinho, em Foz do Iguaçu, no Paraná

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV

Na imagem, presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez
Na imagem, presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez Na imagem, presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agradeceu, nesta terça-feira (1º), ao presidente Mario Abdo Benítez a ajuda dada pelo Paraguai no combate ao crime organizado.

Recentemente, o país vizinho expulsou brasileiros que estavam em terras paraguaias e possuem relação com facções criminosas. Entre eles estão Carlos Henrique Silva Candido Tavares e Oziel Rizzo de Sá, acusados de cooptar paraguaios na unidade prisional em que estavam detidos para as atividades do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Benítez, por sua vez, agradeceu a Bolsonaro na cooperação contra o crime organizado. O presidente paraguaio disse que a relação entre os dois países permitiu reduzir o flagelo registrado na área, o que ocasionou recorde na apreensão de cocaína no Paraguai. “Essa luta é uma obrigação moral”, afirmou.

Bolsonaro se encontrou com Benítez em Foz do Iguaçu, no Paraná, por cerca de 50 minutos. A reunião pautou também a Ponte Integração Brasil-Paraguai. O presidente brasileiro disse que a “ponte é muito mais do que uma integração, e sim ponto turístico”.

“Hoje é um exemplo, depois de 55 anos da inauguração da ponte, de que voltamos a testemunhar outro laço de integração entre nossas nações”, afirmou Benítez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.