Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro assinou a posse com caneta "tipo Bic" brasileira 

Fã de marcas, presidente recusou caneta chique e tirou do bolso uma caneta popular, produzida no Brasil, para a posse dos ministros

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Bolsonaro assina posse dos ministros com caneta "tipo Bic" brasileira
Bolsonaro assina posse dos ministros com caneta "tipo Bic" brasileira Bolsonaro assina posse dos ministros com caneta "tipo Bic" brasileira

O presidente Jair Bolsonaro recusou uma caneta chique ao assinar a posse de seus ministros nesta terça-feira (1º) e tirou do bolso uma caneta popular "tipo Bic" da marca brasileira Compactor. Minutos antes ele havia assinado o próprio termo de posse no Congresso Nacional com outra caneta, mais chique, oferecida pela assessoria da Câmara. 

Bolsonaro é um fã de marcas. Apelidou seu ministro da Economia, Paulo Guedes, de Posto Ipiranga ainda durante a campanha. Já eleito, ao ser questionado sobre denúncias de corrupção de um ministro, mostrou ser fã de canetas tipo Bic. "Havendo qualquer comprovação de uma denúncia robusta, contra quem quer que esteja no governo, ao alcance da minha caneta Bic, ela será usada". 

Nesta quarta (2), a marca Compactor comemorou em sua conta do Instagram a escolha do presidente: "Presidente @jairmessiasbolsonaro assinou a posse com Caneta 100% Brasileira. Compactor Economic Uma honra ver nossa marca ajudando a escrever um capítulo tão importante na história do país". 

Já a marca Bic, em nota enviada à Coluna, se diz lisonjeada em "ser reconhecida espontaneamente como uma marca democrática, que oferece produtos para todos os brasileiros, principalmente por meio de um produto icônico: a caneta Bic Cristal; que é simples, acessível e confiável, e que ao longo dos seus 60 anos presente no Brasil tornou-se sinônimo da categoria de canetas". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.