Bolsonaro curte publicação que critica Anitta em show na Itália

País vive reabertura das atividades econômicas e sociais por causa da queda do número de casos de covid-19. Cantora esteve com rapper italiano

Na imagem, presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Na imagem, presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Adriano Machado/Reuters - 05.08.2020

O perfil no Twitter do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) curtiu um tuíte que critica a presença da cantora brasileira Anitta num show numa casa noturna na Itália em meio à pandemia de covid-19.

“Anitta foi fazer show na Itália em meio a pandemia, e aquele negócio de fique em casa e use máscara?”, diz a publicação, que tem mais de 14 mil curtidas.

As imagens mostram o rapper italiano Fred de Palma chamando a Anitta para subir ao palco. Em seguida, a cantora brasileira diz oi para os fãs em língua italiana. Em outro vídeo, Anitta aparece dançando em uma praia, provocando aglomeração.

Leia mais: Anitta é criticada por 'aglomeração' na Itália: 'Não tem mais covid-19?'

A Itália, que já foi o epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo, vive um momento de reabertura das atividades econômicas e sociais por causa da queda do número de casos de covid-19. No entanto, diante da inexistência de uma vacina, a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é de que as ações de distanciamento social sejam mantidas.