Coronavírus

R7 Planalto Bolsonaro deve repetir teste para covid-19 nesta terça-feira

Bolsonaro deve repetir teste para covid-19 nesta terça-feira

Resultado poderá definir retorno às atividades presenciais do presidente, que despacha e trabalha por videoconferência há duas semanas

  • R7 Planalto | Thiago Nolasco, da Record TV em Brasília

No domingo (19), Bolsonaro caminhou pelo gramado do Palácio do Alvorada

No domingo (19), Bolsonaro caminhou pelo gramado do Palácio do Alvorada

Adriano Machado/Reuters - 19.07.2020

O presidente Jair Bolsonaro deverá repetir, nesta terça-feira (21), o teste para detectar a presença do novo coronavírus e, portanto, descobrir se ainda está com a covid-19.

Será o quarto exame para checar se ainda está com o vírus. No último sábado (18), Bolsonaro fez o terceiro teste, que deu positivo para a doença.

Desde o dia 7 de julho, quando anunciou estar infectado pelo vírus, o presidente está isolado em um escritório do Palácio do Alvorada, em Brasília, de onde despacha por videoconferência.

O resultado do teste será determinante para o presidente voltar a receber autoridades, ministros e outras pessoas presencialmente.

Diagnosticado com a covid-19 em 7 de julho, após apresentar febre por dois dias consecutivos, Bolsonaro está isolado desde então em um escritório redesenhado e equipado especialmente para despachar dentro do Alvorada. Bolsonaro segue trabalhando normalmente. 

Foi desse espaço, por exemplo, que o presidente nomeou o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro -- uma prova de que a covid-19 não o impediu de trabalhar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas