R7 Planalto Bolsonaro diz que sexo e cor não importam para escolher equipe

Bolsonaro diz que sexo e cor não importam para escolher equipe

Presidente eleito afirmou, em seu Twitter, que o importante é estar focado na "missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção"

O presidente eleito, Jair Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro

José Cruz/Agência Brasil - 07.11.2018

Bolsonaro vem sendo questionado nestes últimos dias pela ausência de mulheres e de outras minorias em sua equipe já anunciada, tanto para a transição quanto para os ministérios.

Na manhã desta quarta (7) o presidente eleito fez duas publicações em seu Twitter afirmando que não está "preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências".

Em seu segundo post, Jair Bolsonaro aproveitou para criticar alguns membros da imprensa, questionando, ironicamente, se "algum jornalista acha mesmo que vou sair perguntando o que cada um faz na sua intimidade para indicar a cargos no governo?". E complementou: "Isso é uma grande piada!"

Outro que engrossou o coro contra a mídia foi um dos filhos do presidente eleito, o vereador carioca Carlos Bolsonaro. Segundo ele, "grande parte da imprensa acredita realmente que está moldando Bolsonaro para seguir a pauta que desejam! Acham que estão lidando com os mariposas anteriores!".

Veja abaixo as publicações originais: