R7 Planalto Bolsonaro tem ampla vantagem sobre adversários, diz pesquisa

Bolsonaro tem ampla vantagem sobre adversários, diz pesquisa

No cenário em que envolve Lula como possível candidato, atual mandatário do país ficaria com 31% das intenções de voto contra 28% do petista

Bolsonaro pesquisa

Bolsonaro tem ampla vantagem sobre adversários, diz pesquisa

Bolsonaro tem ampla vantagem sobre adversários, diz pesquisa

Divulgação / Planalto / Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui ampla vantagem sobre adversários na eleição de 2022, de acordo com a pesquisa VEJA/FSB divulgada nesta quinta-feira (13).

A pesquisa aponta que Bolsonaro oscilou de 33% para 37% das intenções de voto, no limite da margem de erro de dois pontos porcentuais. Fernando Haddad (PT), seu principal rival, de 15% para 13%.

Leia mais: Melhora da economia aumenta aprovação ao governo Bolsonaro

O petista, segundo a pesquisa, está empatado com o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 12%, e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 11%. A reportagem mostra, também, que João Amoêdo (Novo), possui 4%, e o governador João Doria (PSDB), 3%.

No cenário em que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como possível candidato, Bolsonaro ficaria com 31% das intenções de voto contra 28%, o que configura empate técnico, segundo a pesquisa. No segundo turno, por sua vez, o atual mandatário do Brasil ganharia do petista, de 45% das preferências contra 40%.