R7 Planalto Bolsonaro visita Acre nesta quarta e depois segue para Foz do Iguaçu

Bolsonaro visita Acre nesta quarta e depois segue para Foz do Iguaçu

Presidente acompanhará in loco os estragos causados pelas chuvas no AC, que atingiram mais de 130 mil pessoas

Na imagem, presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Na imagem, presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Isac Nóbrega/PR - 20.02.2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará o Acre nesta quarta-feira (24) para acompanhar in loco os estragos causados pelas cheias dos rios da capital e do interior do Estado.

O convite foi feito pelo senador Márcio Bittar (MDB), do Acre. As cheias já atingiram mais de 130 mil pessoas até o momento, o que fez com o que o governador do Estado, Gladson Cameli, decretasse estado de calamidade pública em dez municípios. A população lida também com os casos e mortes por covid-19, além de surto de dengue.

Bolsonaro assinou na última segunda-feira (22) uma MP (Medida Provisória) que abre crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 450 milhões. Os recursos serão utilizados em ações da Defesa Civil para socorro e assistência às vítimas das chuvas em diferentes regiões do país.

O presidente seguirá rumo a Foz do Iguaçu, no Paraná, para participar na quinta-feira (25) do lançamento da revitalização do sistema HDVC de Furnas associado à Usina Hidrelétrica de Itaipu. A agenda está prevista para 10h30.

Bolsonaro esteve, recentemente, no município paranaense, em 1º de dezembro de 2020. Na ocasião, o titular do Executivo visitou obras da segunda ponte entre o Brasil e Paraguai, além de uma reunião com o presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez.

Últimas