R7 Planalto Bolsonaro visitará duas cidades do interior de São Paulo na quarta

Bolsonaro visitará duas cidades do interior de São Paulo na quarta

Presidente tem compromissos em Campinas e Iperó. Na sexta-feira (23), seguirá viagem para Balsas, no interior do Maranhão

  • R7 Planalto | Thiago Nolasco, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, o presidente Jair Bolsonaro

Na imagem, o presidente Jair Bolsonaro

Adriano Machado/ REUTERS 14.10.2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará, nesta quarta-feira (21), Campinas, no interior de São Paulo, para a cerimônia de abertura da primeira linha de luz Sirius. Na sexta-feira (23), irá para Ipero, na região de Sorocaba (SP).

O Sirius é a mais complexa infraestrutura científica do país. Localizado no município paulista, o laboratório integra o CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais).

Leia mais: Sirius, maior acelerador de partículas do Brasil, revela primeiras imagens

O aparelho pode analisar a estrutura e o funcionamento de estruturas micro e nanoscópicas, como átomos, moléculas e vírus. É como se os pesquisadores pudessem tirar um raio-x em três dimensões de materiais e partículas pequenas e densas, como rocha, aço e até neurônios.

Ainda na quarta, Bolsonaro seguirá para Iperó, distante de Campinas cerca de 109 km, em visita as instalações do Centro Tecnológico da Marinha, que tem por objetivo capacitar o país no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.

Veja também: Primeiras imagens da covid-19 são reveladas por acelerador de partículas nacional

O presidente segue com a agenda pública na sexta-feira (23), quando visitará Balsas, no interior do Maranhão. Na ocasião, encontrará com lideranças evangélicas da Convenção Nacional de Igrejas e Ministro das Assembleias de Deus no Brasil Cristo para Todos e outras convenções coirmãs.

Últimas