Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil está muito empenhado em ajudar, diz Temer no Líbano

Ex-presidente compõe delegação brasileira que chegou em Beirute, capital do país árabe, nesta quinta-feira (13) para oferecer ajuda humanitária

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7*

Ex-presidente Michel Temer pousa no Líbano nesta quinta (13)
Ex-presidente Michel Temer pousa no Líbano nesta quinta (13) Ex-presidente Michel Temer pousa no Líbano nesta quinta (13)

Os dois aviões da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano pousaram em Beirute nesta quinta-feira (13). A delegação brasileira é composta, entre outros, pelo ex-presidente Michel Temer e o empresário Paulo Skaf.

“O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse Temer.

Leia mais: Líbano foi criado para ser uma referência no Oriente Médio

Beirute foi alvo de uma megaexplosão no último dia 4. De acordo com o ministro da Saúde, Hamad Hassan, mais de 70 pessoas foram mortas e mais de 3.700, feridas. A série de explosões foi causada por “materiais altamente explosivos” confiscados pelas autoridades locais.

Publicidade

Participaram da reunião no Líbano, além de Temer e Skaf, os senadores Nelson Trad e Luiz Osvaldo Pastore; o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha; o secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, embaixador Kenneth Félix Hacynski da Nóbrega; o encarregado de Negócios do Brasil em Beirute, Jandyr Ferreira dos Santos; o general Carlos Augusto Sydrião e o assessor de imprensa do ex-presidente Elson Mouco Jr.

Na imagem, membros da delegação brasileira da viagem ao Líbano
Na imagem, membros da delegação brasileira da viagem ao Líbano Na imagem, membros da delegação brasileira da viagem ao Líbano

*Com informações do Ministério da Defesa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.