Coronavírus

R7 Planalto Brasil ultrapassa 150 milhões de doses de vacina aplicadas

Brasil ultrapassa 150 milhões de doses de vacina aplicadas

Informação foi divulgada neste sábado (7) pelo Ministério da Saúde. Queiroga anunciou envio de imunizantes ao Estado do Rio

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, vacinação contra a covid-19

Na imagem, vacinação contra a covid-19

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou via redes sociais que o Brasil ultrapassou a marca, neste sábado (7), de 150 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas.

“A cada dia que passa, mais e mais brasileiros são vacinados contra a covid-19. E hoje, batemos a marca de 150 milhões de doses aplicadas! O ritmo da vacinação continua acelerado. Em breve, todos estarão protegidos contra a doença. Somos um Brasil unido por uma Pátria vacinada”, escreveu.

Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro pode suspender, a partir de segunda-feira (9), a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 caso não receba do Ministério da Saúde nova remessa do imunizante. O secretário de saúde, Daniel Soranz, disse que aguarda o envio de doses da Coronavac e da Pfizer.

Em nota, a pasta informou que, nesta semana, foram entregues 298,2 mil doses de vacinas Covid-19 ao Estado do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que segue trabalhando para acelerar a vacinação em todo o país. “Hoje pela manhã definimos que o Estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas da covid-19 para conter o avanço da variante Delta”, anunciou.

Últimas