Brasileiro se mantém otimista quanto ao País

De acordo com pesquisa, para 53,1% o Brasil está no caminho certo para a melhoria de vida dos brasileiros. Para 41,4% o País está no caminho errado

Apesar do desemprego, brasileiro é otimista

Apesar do desemprego, brasileiro é otimista

Nelson Antoine/Estadão Conteúdo - 28.9.2018

Apesar da demora na melhoria dos indicadores econômicos do Brasil, como desemprego, por exemplo, o brasileiro ainda se mantém otimista. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, para 53,1% o Brasil está no caminho certo para a melhoria de vida dos brasileiros. 

Já 41,4% dos entrevistados acham que o País está no caminho errado. Outros 5,5% não sabem ou não responderam. Os otimistas se concentram entre os entrevistados do sexo masculino. Para 57,2% dos homens, o Brasil está no caminho certo. Já as mulhes otimistas são 49,5%, uma diferença de quase oito pontos percentuais. 

Os mais pessimistas são os jovens entre 16 e 24 anos. Para metade dos entrevistados nessa faixa etária (49,3%) o Brasil está no caminho errado. 

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.020 brasileiros de todas as regiões do País entre os dias 30 de abril a 3 de maio. A amostra tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é dois pontos percentais para os resultados gerais. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas