R7 Planalto Câmara deve votar MP de compra da vacina na semana do Carnaval

Câmara deve votar MP de compra da vacina na semana do Carnaval

Texto facilita obtenção de vacinas, insumos e outros artigos necessários para a vacinação da população contra a covid-19

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

MP da vacina será votada na quinta-feira (18)

MP da vacina será votada na quinta-feira (18)

Alain Jocard/AFP

A Câmara dos Deputados deve votar na semana do Carnaval a MP (Medida Provisória) 1.026, que facilita a compra de vacinas, insumos e outros artigos necessários para a vacinação da população brasileira contra a covid-19.

O acordo para a votação da MP 1.026 foi feito durante a reunião de colégio de líderes. A votação ocorrerá na quinta-feira (18), de maneira virtual. A matéria ainda não tem relator, que deve ser indicado entre hoje e amanhã.

A MP dispensa licitação para a compra de imunizantes contra a covid-19 e insumos destinados à vacinação. A proposta exige que o produto tenha sido registrado pela autoridade sanitária dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão, da China ou do Reino Unido. O texto determina, ainda, que a aplicação das vacinas nos brasileiros deverá seguir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O texto está previsto na pauta da Casa Legislativa, mas não será, agora, o primeiro item. As votações, por sua vez, dependem de quórum. 

Últimas