R7 Planalto Câmara dos Deputados deve retomar sessões presenciais após a Páscoa

Câmara dos Deputados deve retomar sessões presenciais após a Páscoa

Deputados terão que registrar presença em plenário nas próximas semanas sessões serão entre segunda e quarta

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

Câmara dos Deputados retomará sessões presenciais após a Páscoa

Câmara dos Deputados retomará sessões presenciais após a Páscoa

Michel Jesus/Câmara dos Deputado

A Câmara dos Deputados voltará a ter sessões presenciais após o feriado de Páscoa. A decisão foi tomada em acordo com os líderes partidários, mas ainda não oficializada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL). 

A partir de 18 de abril, a presença dos deputados voltará a ser registradas em plenário. As votações, no entanto, poderão ser feitas tanto presencialmente como pelo sistema remoto. Na prática, o parlamentar terá que vir a Brasília para registrar presença ou levará falta se não apresentar justificativa para a ausência (efeitos administrativos).

Os líderes também decidiram que, nas próximas semanas, as sessões ocorrerão de segunda a quarta-feira, uma alternativa à possibilidade de semanas esvaziadas em função dos feriados de abril (Páscoa e Tiradentes). 

Para esta quarta-feira (6), está prevista a votação da urgência do Projeto de Combate às Fake News e o início da discussão, sem compromisso de votação do mérito. Também está prevista a formação de um grupo de trabalho para o projeto que permite mineração em terras indígenas. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas