Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara homenageia Record TV pelos 66 anos de fundação 

Em sessão solene, Câmara dos Deputados faz homenagem à emissora que está há mais tempo em atividade no Brasil 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Câmara homenageia Record TV pelos seus 66 anos de fundação
Câmara homenageia Record TV pelos seus 66 anos de fundação Câmara homenageia Record TV pelos seus 66 anos de fundação

A Câmara dos Deputados homenageou nesta quarta-feira (25), em sessão solene, os 66 anos da Record TV. A cerimônia foi proposta pelo deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR) e presidida pelo vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), fez um discurso durante a sessão. 

— Trata-se da mais antiga televisão do País. Sua história, portanto, se confunde com a história do País. A televisão é um veículo que chega a quase a totalidade dos lares brasileiros. Vivemos num mundo de revolução tecnológica com muitas "fake news" e quem organizará essas informações serão os meios de comunicação com sinal aberto, de forma democrática.

Ocuparam a mesa durante a solenidade a atriz Beth Goulart, o diretor da Record Brasília, Luciano Ribeiro, o deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR), o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, o presidente da Abratel, Márcio Novaes, e a apresentadora da Record TV Renata Alves.

Publicidade

O deputado Aroldo Martins lembrou da fundação da emissora em 1953 e falou da internacionalização da rede. 

— A Record TV é a mais antiga do Brasil e foi engendrada no nosso ventre. Hoje a Record Internacional está em mais de 150 países, é a maior televisão de língua portuguesa do mundo. 

Publicidade

A busca pela verdade dos fatos e a dedicação da empresa ao jornalismo foram ressaltados pelo presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa. 

— A Record TV sempre mostrou os fatos mais importantes do Brasil e do mundo. Sempre buscamos a verdade, esse é o nosso mandamento. O fato sempre será a notícia e a prova disso é que somos a TV aberta que mais tempo se dedica ao jornalismo. Estamos em todas as telas, em tempo real ou por demanda, pelo PlayPlus. Sempre estivemos ao lado do povo. A Record TV é do Brasil, é dos brasileiros. 

Publicidade

A apresentadora Renata Alves contou a própria história dentro da Record TV para dar um exemplo do que leva os telespectadores a se identificarem com a emissora. 

— Quando entrei na Record há 15 anos só pensei que a fonoaudióloga ia ter muito trabalho pra tirar o meu sotaque. Mas quando cheguei a SP me pediram pra eu não mudar o meu sotaque em respeito à diversidade do Brasil. A Record faz com que as pessoas se enxerguem e sou muito honrada e muito grata por isso.

A teledramaturgia da Record TV foi representada pela atriz Beth Goulart, que considera a emissora uma família. 

— Fui recebida pela Record TV há dez anos de braços abertos, como em uma família e esse sentimento eu sinto nessa casa. Queria agradecer em nome de todo o elenco e de todos os funcionários que contribuem para a realização do trabalho, uma novela que chega dentro da sua casa.

Ela foi endossada pelo presidente da Abratel, Márcio Novaes. 

— Vale o destaque que a Record é uma família, fazendo algo que a televisão deixou de fazer, que é reunir as pessoas em torno da televisão.

O apresentador do Domingo Espetacular, Eduardo Ribeiro, lembrou as dificuldades no momento da troca de comando da empresa, na década de 90. 

— São 66 anos de uma rede de TV que conecta os brasileiros. A sessão solene foi um momento de olhar pra trás e ver a importância dos pioneiros e na mudança de comando, ao transformar uma empresa deficitária em uma das 30 maiores empresas de TV do planeta. 

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira, falou da importância da homenagem. 

— É o reconhecimento do parlamento à excelente programação que a Record TV leva às casas dos brasileiros. A Câmara não poderia deixar de passar essa data da emissora mais antiga em atividade no País.

História

Fundada em 1953, a Record TV é a emissora mais antiga em atividade do país.

Em 1991, ocorreu uma importante mudança no controle acionário da empresa e uma nova fase começou. A Record TV ampliou sua programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe, e iniciou a formação de uma rede nacional.

Essa pulverização da emissora ajuda na aproximação com o telespectador, que além de contar com a programação nacional da Record TV, teve a oportunidade de acompanhar os acontecimentos locais com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.