Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara pode votar MP do contrato Verde e Amarelo na segunda

Editada no ano passado, ação faz parte de pacote de medidas para reduzir o desemprego no país, que atinge a marca de 12,3 milhões de desempregados

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Câmara pode votar MP do contrato Verde e Amarelo na segunda (13)
Câmara pode votar MP do contrato Verde e Amarelo na segunda (13) Câmara pode votar MP do contrato Verde e Amarelo na segunda (13)

A Câmara dos Deputados pode votar na próxima segunda-feira (13) a Medida Provisória 905/2019, do Contrato Verde e Amarelo, que propõe incentivar a contratação de jovens com idade entre 18 e 29 anos.

Editada em novembro do ano passado, a MP faz parte de um pacote de medidas do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para reduzir o desemprego no país, que atinge a marca de 12,3 milhões de desempregados.

Leia mais: Recursos podem barrar projeto que prevê alta de dívidas estaduais

A estimativa do Palácio do Planalto é criar quatro milhões de empregos até 2022 com medidas como desoneração para as empresas e novas regras para trabalho aos domingos e feriados.

O relatório da Medida Provisória foi aprovado em março pela Comissão Mista por 14 votos a 1. No entanto, por se tratar de uma MP, o texto necessita de aprovação até o dia 20 de abril para não perder validade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.