Novo Coronavírus

R7 Planalto Câmara propõe aumento do tempo de propaganda eleitoral na TV

Câmara propõe aumento do tempo de propaganda eleitoral na TV

Medida seria adotada em função da pandemia do novo coronavírus, que deve adiar eleições e vai tornar campanhas na rua reduzidas 

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Câmara propõe aumento do tempo de propraganda eleitoral na TV

Câmara propõe aumento do tempo de propraganda eleitoral na TV

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (16) a discussão do aumento do tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão nas eleições municipais 2020 em função da pandemia do novo coronavírus. 

"É uma boa ideia, nós vamos ter mais dificuldade, mesmo com queda da curva [das infecções por coronavírus] há aglomerações e proximidade. Talvez não ampliar o prazo da propaganda eleitoral mas o tempo durante o dia, ou aumentar por cinco dias, talvez seja um caminho que possa ajudar. É boa ideia para colocar no debate independente da data das Eleições, tendo apoio do Congresso e do TSE. Vai precisar de um certo consenso para que seja implementado nessas Eleições". 

A possibilidade foi discutida nesta terça em videoconferência com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), médicos e líderes do Congresso. 

A proposta é do líder do PDT, deputado Wolney Queiroz (PDT-CE). 

Para o presidente da Câmara, o impacto financeiro do aumento é pequeno por ser feito via renúncia fiscal. 

Últimas