R7 Planalto Candidato do Novo em SP contrata advogado que impugnou Lula

Candidato do Novo em SP contrata advogado que impugnou Lula

Filipe Sabará, que terá como vice uma ex-economista de Paulo Guedes, emprega Tiago Ayres, que também foi coordenador jurídico de Jair Bolsonaro

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Filipe Sabará, candidato em SP, contrata advogado que impugnou Lula

Filipe Sabará, candidato em SP, contrata advogado que impugnou Lula

Divulgação Filipe Sabará

O pré-candidato a prefeito pelo Novo, Filipe Sabará, contratou Tiago Ayres, advogado que impugnou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018, para ser seu coordenador jurídico na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Ayres é mestre em direito público pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), professor de direito eleitoral e atuou em diversas campanhas – a última foi a de Jair Bolsonaro, em que também atuou como coordenador jurídico.

Leia mais: Eleições 2020: SP tem cenário embolado e 12 pré-candidatos

E, em 2018, Ayres foi um dos advogados responsáveis por solicitar, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a impugnação da candidatura de Lula para à presidência da República. A maioria dos ministros validou o pedido e, dias depois, o PT anunciou Fernando Haddad como candidato. 

Na chapa, Sabará conta como vice Marina Helena Cunha Santos, economista que esteve à frente do Programa de Desestatização na Secretaria de Desestatização do Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

Últimas