Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carla Zambelli critica diretor da OMS com foto tirada em 2018

Deputada federal publicou imagem nesta segunda-feira (30) de Tedros Ghebreyesus dando abraço em profissionais de saúde "em plena quarentena"

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)
Na imagem, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) Na imagem, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou uma imagem nesta segunda-feira (30) do diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, dando abraço em profissionais da saúde e afirmou que ele fez o gesto “em plena quarentena no hemisfério norte”. A fotografia foi publicada por ele neste março, no entanto, foi tirada em 2018.

“Este é o Dr Tedros. Diretor da OMS (o homem mandou o mundo se cumprimentar com os cotovelos), dando um efusivo abraço em plena quarentena no hemisfério norte”, escreveu Zambelli.

A fotografia que é vinculada no tuíte da parlamentar foi publicada pelo diretor da OMS no dia 14 de março deste ano. Ghebreyesus publicou a imagem num gesto de admiração e agradecimento aos profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

No entanto, a imagem não foi tirada no mesmo dia em que publicada e, sim, no dia 11 de janeiro de 2018, de acordo com a página no Flickr do Ministério da Saúde de Ruanda. Na ocasião, o diretor da OMS havia visitado o país, localizado no hemisfério sul. A visita foi mencionada inclusive em artigo publicado por Ghebreyesus no próprio site da OMS - leia o depoimento neste link.

A publicação de Zambelli ocorreu às 16h33 (horário de Brasília). Procurada pelo R7 Planalto, a assessoria de imprensa da parlamentar confirmou o tuíte, disse que "não continha a data" e, por isso, "retirou de suas redes" por volta de 19h40.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.