CPI da Covid

R7 Planalto Carlos Bolsonaro participou de reunião sobre vacina com a Pfizer

Carlos Bolsonaro participou de reunião sobre vacina com a Pfizer

Declaração foi dada por gerente-geral da América Latina, Carlos Murillo, em depoimento à CPI da covid-19 no Senado Federal

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ)

Na imagem, vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ)

Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro/ Divulgação

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, contou nesta quinta-feira (13) que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) participou de reunião com a empresa farmacêutica e com o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten.

A declaração foi dada por Murillo em depoimento à CPI da covid-19 no Senado Federal. O chefe da farmacêutica informou que, na reunião, estavam presente duas representantes da Pfizer, além de integrantes da Secretaria de Comunicação. Um dos assuntos, segundo o gerente-geral, foram as cláusulas contratuais para aquisição da vacina.

“Após aproximadamente uma hora de reunião, Fabio recebe uma ligação, sai da sala e retorna para a reunião. Minutos depois, entra na sala de reunião Felipe Garcia Martins, assessor internacional da Presidência da República, e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Felipe Garcia Martins e a Carlos Bolsonaro os esclarecimentos prestados pela Pfizer até então na reunião”, disse Murillo.

Em depoimento prestado à CPI nesta quarta-feira (12), Wajngarten confirmou a reunião, mas disse não lembrar quem estava no encontro.

Últimas