Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro de Damares trava vaga de deficiente em Brasília 

Carro oficial da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ficou estacionado obstruindo passagem a pessoas com deficiência na Câmara

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Carro trava vaga de deficiente
Carro trava vaga de deficiente Carro trava vaga de deficiente

O carro oficial usado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ficou estacionado em local impróprio na manhã desta quarta-feira (5) enquanto a ministra Damares Alves era ouvida na Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados. 

O veículo oficial, um Renault Fluence, não estava na vaga destinada à pessoa com deficiência, mas impedia o acesso dos usuários que têm direito ao local. A irregularidade foi flagrada por funcionários da Câmara. 

Procurado, o MDH informou que lamenta o ocorrido e que a atitude do motorista é contrária ao que prega a pasta. Diz ainda que o motorista passará por treinamento.

Carro oficial usado pela ministra Damares Alves trava vaga de deficiente
Carro oficial usado pela ministra Damares Alves trava vaga de deficiente Carro oficial usado pela ministra Damares Alves trava vaga de deficiente

Leia a íntegra da nota do MDH:

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lamenta o ocorrido. Tal atitude é contrária à política desta Pasta, que prega o respeito aos direitos e a inclusão das pessoas com deficiência. O motorista foi advertido e passará por novo treinamento para entender sobre a necessidade de rigorosa observância das leis de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.