Com covid-19, Mara Gabrilli pede esforços no combate à pandemia

Cadeirante, senadora pediu licença médica e disse que contraiu a doença de uma de suas cuidadores, cuja mãe morreu vítima da doença

Com covid-19, senadora Mara Gabrilli pede esforços no combate à pandemia

Com covid-19, senadora Mara Gabrilli pede esforços no combate à pandemia

Saulo Cruz/29.11.2011/Câmara dos Deputados

O presidente Davi Alcolumbre leu, no início da sessão deliberativa virtual do Senado desta terça-feira (19), uma carta enviada pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). No texto, a senadora pede licença médica e diz ter testado positivo para covid-19. 

A senadora explica que contrariu a doença, apesar de todos os cuidados de higiene e do isolamento social, de sua cuidadora, cuja mãe faleceu recentemente vítima da covid-19. 

Cadeirante, Mara Gabrilli ressaltou a importância do trabalho dos cuidadores, sem os quais não poderia fazer tarefas simples. E pediu aos colegas senadores esforços para aprovação das medidas do combate à pandemia que tramitam na Casa. A senadora vinha trabalhando em projetos no combate à pandemia. 

Em abril, a senadora disse em suas redes sociais: "Precisamos concentrar esforços e investimentos em ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Por isso, reforço aqui meu posicionamento em defesa da destinação de recursos do fundo eleitoral e do fundo partidário para medidas que combatam essa grave crise de saúde".