R7 Planalto Começa a sessão da escolha da mesa diretora na Câmara 

Começa a sessão da escolha da mesa diretora na Câmara 

Deputados irão escolher vice-presidentes, secretários e suplentes nesta quarta-feira, os cargos que organizam os trabalhos da Casa 

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Começa a sessão da escolha da mesa diretora na Câmara

Começa a sessão da escolha da mesa diretora na Câmara

Reprodução/TV Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abriu às 10h55 a sessão que irá escolher os demais membros da mesa diretora da Casa. 

Ao iniciar a sessão ele registrou a presença de 220 deputados na Casa e falou novamente de como pretende conduzir os trabalhos como presidente. 

"Queria estabelecer o clima que vai imperar daqui para frente será aquele que marcamos na nossa campanha: trabalho coletivo, previsibilidade, a reunião do colégio de líderes, a discussão nas bancadas e harmonia interna e externa. Tanto na Câmara como em relação ao Poder Executivo e Judiciário. Embora nossa decisão esteja baseada em todos os critérios e prazos regimentais, construímos acordo entre os dois blocos, e mesmo com a decisão alcançado a formação ou legitimização do bloco do Baleia Rossi. Quero deixar claro o acordo de não termos candidaturas avulsas".  

Lira disse ainda que panfleto que circula na casa usando as cores da campanha dele com candidaturas avulsas não é verdadeiro, já que há acordo entre os líderes para a não apresentação de candidaturas avulsas. 

"Me constrangeu muito usar a marca da minha campanha para candidaturas avulsas". 

Para alguns cargos há mais de um candidato, mas a tendência é que sejam eleitos os nomes indicados pelos partidos inicialmente, de acordo com a proporcionalidade dos partidos e blocos. Veja os candidatos registrados no iníco da sessão:  

1º Vice: PL, deputado Marcelo Ramos (AM) 
2º Vice: PSD, deputados André de Paula (PE), Eder Mauro (PA) e Julio César (PI)
1º Secretário: PSL, deputados Luciano Bivar (PE) e Léo Mota (MG)
2º Secretário: PT, deputados Marília Arraes (PE), João Daniel (SE) e Paulo Guedes (MG)
3º Secretário: PSB, deputada Rose Modesto (MS)
4º Secretário: Republicanos, deputada Rosângela Gomes (RJ)

Suplentes: deputados Eduardo Bismarck (PDT-CE) , Alexandre Leite (DEM-SP), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Cássio Andrade (PSB-PA) e Marcelo Nilo (PSB-BA). 

Uma vaga será para o PDT, outra para DEM, outra para o PSC e uma para o PSB. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas