Novo Coronavírus

R7 Planalto Comissão visitará fábricas com potencial de produção de vacina

Comissão visitará fábricas com potencial de produção de vacina

Atualmente, instalações produzem imunizantes animais. Requerimento foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT)

Comissão da covid-19 visitará fábricas de animais

Comissão da covid-19 visitará fábricas de animais

Governo do Estado de São Paulo - 10.04.2021

A comissão temporária que acompanha as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus aprovou, nesta segunda-feira (12), requerimento para visitar fábricas de vacinas animais que possam produzir o imunizante contra a covid-19.

O requerimento foi sugerido pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). De acordo com o documento, a visita se dará em três fábricas de produtos veterinários classificadas com nível de segurança NB3+, potencialmente utilizáveis para a produção de vacinas humanas.

Além dos membros da comissão, deverão ser convidados para a visita, ainda sem data, representantes dos Ministérios da Saúde e Agricultura, Anvisa e Instituto Butantan.

“Certamente, a falta de vacinas é o principal fator para o cenário de atraso na vacinação, que nos conduziu ao colapso do sistema de saúde que hoje estamos vivendo, com falta de leitos de terapia intensiva e carência de oxigênio medicinal, de medicamentos e de insumos essenciais”, afirma o senador.

Por isso, se faz necessário as visitas nas três fábricas, segundo Fagundes, com o objetivo de conhecer as respectivas instalações e seu potencial de aproveitamento para a produção de vacinas contra a covid-19.

Últimas