R7 Planalto CPI das fake news será retomada na Assembleia de São Paulo

CPI das fake news será retomada na Assembleia de São Paulo

Parlamentares estaduais pressionaram pela volta do grupo após a pauta ganhar fôlego com a operação contra fake news expedida pelo STF

Na imagem, Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)

Na imagem, Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)

Agência Brasil

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das fake news será retomada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) convocou uma reunião para a próxima terça-feira (30) para a eleição do presidente e vice-presidente do grupo.

Parlamentares estaduais de São Paulo pressionaram pela retomada da comissão após a pauta ganhar fôlego com a operação contra fake news expedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início deste mês e que atingiu dois parlamentares da Alesp: Douglas Garcia e Gil Diniz, ambos do PSL – eles negam as acusações.

Leia mais: Fake News: ação da PF mostra que CPI está no rumo certo, diz relatora

“Os trabalhos da CPI se iniciam em um momento oportuno, já que também teremos eleições neste ano”, diz Amary. “É importante e necessário apurar o que ocorreu em 2018, pois as fake news se propagam rapidamente, provocando danos às candidaturas e inclusive podendo influenciar no resultado final das eleições”, acrescenta.

A reunião irá ocorrer na próxima terça, às 10h, em encontro virtual. 

Últimas