Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Custo da eleição para ocupar vaga de 'Moro de saias' é de R$ 9 milhões

Selma Arruda (Podemos) teve mandato cassado pelo TSE por abuso de poder econômico e caixa dois, cometidos em 2018. Eleição irá ocorrer em 26 de abril

R7 Planalto|Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Conhecida como 'Moro de saias', Selma Arruda teve mandato cassado
Conhecida como 'Moro de saias', Selma Arruda teve mandato cassado Conhecida como 'Moro de saias', Selma Arruda teve mandato cassado

O custo da eleição para senador, que irá substituir a vaga de Selma Arruda (Podemos-MT), será em torno de R$ 9 milhões. Conhecida como 'Moro de saias', Arruda teve seu mandato cassado por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, a eleição irá ocorrer no dia 26 de abril. Não há, ainda, registro de candidaturas – as coligações e partidos políticos deverão realizar convenções no período de 10 a 12 de março, enquanto o registro poderá ser solicitado até às 19h de 17 do mesmo mês.

O R7 Planalto apurou que o deputado federal Neri Geller (PP), os ex-deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (Republicanos), o ex-senador Cidinho Santos (PL), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD) são os possíveis candidatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.