Damares anuncia live com psicólogo para discutir saúde mental

Para a transmissão, ministra convida Cristiano Nabuco, especialista em dependência digital. Live ocorre nesta sexta (17), a partir das 19h

Damares Alves anuncia live para discutir saúde mental

Damares Alves anuncia live para discutir saúde mental

Carolina Antunes / PR / 06.03.2020

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, irá fazer uma live (transmissão online) com Cristiano Nabuco, psicólogo especialista em dependência digital, em meio a pandemia do novo coronavírus.

A conversa irá ocorrer nesta sexta-feira (17), às 19h. O tema central da live é sobre a saúde mental em tempos de covid-19, doença que já matou 1.736 pessoas no Brasil. O número de casos confirmados é de 28.320 mil.

Leia mais: Coronavírus: o impacto da doença na saúde mental de adolescentes e jovens

Damares irá discursar sobre os desafios para família, amigos e sociedade num momento em que a quarentena, medida de combate ao coronavírus, é imposta pela maioria dos Estados.

Nabuco tem doutorado em Psicológica Clínica pela Universidade do Minho (Portugal) e pós-doutorado pela USP (Universidade de São Paulo), além de atuar como coordenador do Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.