R7 Planalto Damares se encontra com PMs que resgataram menino acorrentado

Damares se encontra com PMs que resgataram menino acorrentado

Caso ocorreu em Campinas, no interior de São Paulo. Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos homenageou agentes

Na imagem, Damares Alves abraça policial militar

Na imagem, Damares Alves abraça policial militar

Reprodução Twitter

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se encontrou nesta segunda-feira (8) com os policiais militares que localizaram o menino de 11 anos, acorrentando, nu, dentro de um barril, na cidade paulista de Campinas.

“Nem todos os anjos tem asas, alguns tem uniforme! Entre as inúmeras agendas hoje em Campinas, tive a oportunidade de abraçar e homenagear os policiais militares que resgataram o menino que estava acorrentado no barril. Pensem na emoção”, afirmou Damares.

O menino foi encontrado acorrentado, nu, dentro de um barril no último sábado (30), no Jardim das Andorinhas. De lá, seguiu para internação no Hospital Municipal Mário Gatti para tratamento com soro e alimentação gradativa. Na última quinta-feira (4), recebeu alta médica. Agora, a criança vai receber atendimento social e psicológico e ficar em um abrigo municipal - a guarda ainda não foi definida.

Ainda na segunda, Damares se encontrou com o prefeito da cidade, Dário Saadi (Republicanos). Na reunião, a ministra sugeriu a ampliação das unidades do Conselho Tutelar na cidade e a importância de disponibilizar recursos, do Ministério e por meio de emendas parlamentares, para equipar os grupos.

Últimas