"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", diz Janaina Paschoal

Parlamentar do PSL de São Paulo comentou nesta sexta-feira (21) sobre a escalada de tensão entre Congresso Nacional e governo federal

"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", clama Janaina Paschoal

"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", clama Janaina Paschoal

Edu Garcia / R7 / 06.09.2019

“Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou nesta sexta-feira (21) a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP).

O chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, elevou a tensão do governo federal com o Congresso nos últimos dias. As câmeras oficiais captaram em transmissão um desabafo do militar, que criticava o resultado das negociações entre os presidentes da República, Câmara e Senado. “Foda-se”, disse Heleno.

Leia mais: Orçamento impositivo eleva tensão entre Maia e general Heleno

A frase foi criticada por parlamentares. Paschoal, por sua vez, saiu em defesa do militar em sua conta no Twitter. “Eu não acho inteligente seguirem atacando ou usando a imagem do general Heleno. Ele é muito importante para o país. Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou.

Paschoal acredita que Heleno “é um bom conselheiro do presidente” e disse não ver sentido em convoca-lo por uma frase pontual – Davi Alcolumbre (DEM-AP) ameaçou convocar o militar para explicar a declaração. “Não é hora de criar confusão”, disse.

Veja também: Presidente afirma que não será 'refém' do Congresso

Por fim, a pesselista argumenta que nunca defendeu qualquer ataque ao Congresso Nacional ou aos demais poderes. “Mas estão, equivocadamente, transformando uma frase pontual, veiculada de forma privada, em uma crise inexistente”, finalizou.