Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegados da PF elegem novo presidente da ADPF

Luciano Leiro diz que associação terá 'uma defesa irrestrita e incondicional da Polícia Federal e dos delegados da instituição'

R7 Planalto|Elijonas Maia, da Record TV

Na imagem, delegado Luciano Leiro
Na imagem, delegado Luciano Leiro Na imagem, delegado Luciano Leiro

O delegado federal Luciano Leiro foi eleito o novo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e ficará à frente da entidade de dezembro de 2021, após a posse no dia 3, a dezembro de 2023. 

O investigador foi eleito por 95,73% dos votos, em chapa única. Do total (1.101), 1.054 delegados votaram "sim" para a chapa, que tem como vice-presidente o delegado Allan Dias.

Ao R7 Planalto, Leiro disse que sua gestão da ADPF terá "uma defesa irrestrita e incondicional da Polícia Federal e dos delegados da PF".

Luciano Leiro foi diretor regional da ADPF no Distrito Federal durante 11 anos e também ocupava a função de vice-presidente da associação. Antes de ser delegado da PF, foi agente da Polícia Civil do DF e agente da PF. É delegado desde 2008.

O delegado Alan Dias, novo vice-presidente da entidade, assumirá também o cargo de diretor regional da ADPF-DF deixado por Luciano Leiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.