Na imagem, delegado Luciano Leiro
Pablo Valadares / Câmara dos DeputadosO delegado federal Luciano Leiro foi eleito o novo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e ficará à frente da entidade de dezembro de 2021, após a posse no dia 3, a dezembro de 2023.
O investigador foi eleito por 95,73% dos votos, em chapa única. Do total (1.101), 1.054 delegados votaram "sim" para a chapa, que tem como vice-presidente o delegado Allan Dias.
Ao R7 Planalto, Leiro disse que sua gestão da ADPF terá "uma defesa irrestrita e incondicional da Polícia Federal e dos delegados da PF".
Luciano Leiro foi diretor regional da ADPF no Distrito Federal durante 11 anos e também ocupava a função de vice-presidente da associação. Antes de ser delegado da PF, foi agente da Polícia Civil do DF e agente da PF. É delegado desde 2008.
O delegado Alan Dias, novo vice-presidente da entidade, assumirá também o cargo de diretor regional da ADPF-DF deixado por Luciano Leiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.