R7 Planalto Depois de giro por Brasília, candidatos da terceira via participam de evento em Boston

Depois de giro por Brasília, candidatos da terceira via participam de evento em Boston

Eduardo Leite, João Doria e Ciro Gomes serão palestrantes da edição 2022 do Brazil Conference, nos Estados Unidos

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

A senadora Simone Tebet e o ex-governador  Eduardo Leite

A senadora Simone Tebet e o ex-governador Eduardo Leite

Augusto Fernandes/R7 - 06.04.2022

Depois de uma movimentação intensa da chamada "terceira via" nesta semana em Brasília, três pré-candidatos ao Planalto participarão de evento em Boston, nos Estados Unidos. 

Eduardo Leite (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) embarcam neste final de semana para participar como palestrantes do Brazil Conference 2022. João Doria (PSDB) também será um dos palestrantes, mas a sua participação será online, de São Paulo.

Rodrigo Pacheco (ao centro), almoça com Cid e Ciro Gomes

Rodrigo Pacheco (ao centro), almoça com Cid e Ciro Gomes

Reprodução/Twitter

Apesar de Ciro Gomes ser considerado um candidato da terceira via (uma alternativa à polarização Lula/Bolsonaro), ele rechaça o título. Nesta quarta-feira (6), após encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), na residência oficial, Ciro disse não fazer parte da terceira via, "formada pelas viúvas de Bolsonaro". 

No mesmo horário do encontro de Ciro com Pacheco, Eduardo Leite teve um encontro com a também pré-candidata à Presidência da terceira via Simone Tebet (MDB) para discutir uma eventual aliança.

Leite também não gosta do título de terceira via: “A primeira via tem que ser a da conciliação, da busca pela convergência. Não dá para aceitar que seja a terceira em relação às outras duas, que são excludentes, divisivas, que dividem o país. Então, para mim, a primeira via do Brasil é essa que busca o entendimento.”

Enquanto estavam reunidos no gabinete de Simone Tebet no Senado, uma reunião entre União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania selou um acordo para apresentar em 18 de maio um nome de consenso dos partidos para a disputa. 

Doria inaugura QG de campanha em Brasília

Doria inaugura QG de campanha em Brasília

Divulgação

João Doria veio à capital para inaugurar o QG (quartel general) de sua pré-campanha à Presidência. O tucano pretende usar a sede do PSDB para se reunir com lideranças tucanas e de partidos aliados e vir todas as semanas à Brasília antes de outras viagens para intensificar articulações e se tornar conhecido nacionalmente.

Doria venceu as prévias do PSDB  e na semana passada ameaçou abandonar a pré-candidatura após movimentações de Eduardo Leite. Após carta de apoio do PSDB, Doria voltou à disputa. Eduardo Leite deixou o governo do RS e é cortejado por uma PSDB, com quem ele jantou na noite de quarta-feira. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas