CPI da Covid

R7 Planalto Deputado chega de colete à prova de balas ao Congresso

Deputado chega de colete à prova de balas ao Congresso

Luís Miranda e irmão, o servidor Ricardo Miranda, prestam depoimento nesta sexta-feira à CPI sobre compra da Covaxin

  • R7 Planalto | Do R7

Deputado Luis Miranda chega usando colete à prova de balas para depoimento no Senado

Deputado Luis Miranda chega usando colete à prova de balas para depoimento no Senado

Adriano Machado/ REUTERS 25.06.2020

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) chegou ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (25) para prestar depoimento à CPI da Covid com colete à prova de balas por cima da camisa. Miranda fez uma denúncia pública de indícios de superfaturamento e outras irregularidades em um contrato de compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde a partir de informações do seu irmão, Ricardo Miranda, servidor concursado do Ministério da Saúde. 

Ao repórter Yuri Achcar, da Record TV, Miranda disse que teme pela própria segurança, e por isso estava com o colete, mas que tiraria durante o depoimento. 

Luís Miranda chegou pelo elevador do Salão Azul, o mesmo usado pelos senadores. Ele disse que o irmão, o servidor Ricardo Miranda estava em voo do governo trazendo as vacinas da Janssen, e que segue em voo comercial para Brasília e deve chegar ao Congresso ainda no início da tarde. 

Após as denúncias do deputado, o governo declarou que ele seria investigado pela Polícia Federal. O ministro da Secretaria Geral de Governo, Onyx Lorenzoni, insinuou que os documentos apresentados por Miranda seriam falsos. 

Últimas