R7 Planalto Deputado estadual mais votado da Bahia morre afogado aos 29 anos

Deputado estadual mais votado da Bahia morre afogado aos 29 anos

Pastor Isidório Filho estava na praia do Loreto. Ele é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante)

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

Isidório Filho estava na praia do Loreto. Ele é filho do deputado federal Isidório (Avante)

Isidório Filho estava na praia do Loreto. Ele é filho do deputado federal Isidório (Avante)

Reprodução/Instagram

O deputado estadual mais votado da Bahia nas eleições de 2018, Pastor Isidório Filho (Avante), 29 anos, morreu afogado nesta quinta-feira (11) na praia do Loreto, região metropolitana de Salvador (BA). O velório acontece nesta sexta-feira (12) em Candeias (BA). 

Políticos de vários partidos foram ao velório e se solidarizaram com a família. O deputado estadual é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), sargento aposentado da Polícia Militar e também o deputado mais votado na Bahia nas eleições de 2018. 

A morte trágica causou comoção na classe política local e na sociedade, já que pai e filho faziam trabalho social para dependentes químicos. Estiveram no velório o vice-governador do estado, João Leão (PP), o senador Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e comandantes das forças policiais. 

O governador Rui Costa (PT) decretou luto de três dias no estado. "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química", escreveu o petista no Twitter.

O vice-governador João Leão (PP) lamentou a morte em suas redes sociais: "Jovem e iniciando sua trajetória política, o parlamentar não resistiu após se afogar na praia do Loreto, em Madre de Deus. Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos".

Últimas