R7 Planalto Deputado pede ao TSE que eleições municipais sejam em dezembro 

Deputado pede ao TSE que eleições municipais sejam em dezembro 

Em ofício, líder do Podemos pede que primeiro turno seja no primeiro domingo de dezembro e segundo no terceiro em função da pandemia 

Deputado pede ao TSE que eleições municipais sejam em dezembro

Deputado pede ao TSE que eleições municipais sejam em dezembro

Reprodução Câmara dos Deputados

O deputado federal Léo Moraes (RO), líder do Podemos na Câmara dos Deputados, pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o adiamento das eleições municipais de 2020 para o mês de dezembro. O pleito está marcada para outubro.

O pedido foi protocolado por meio de ofício nesta quinta-feira (19) e foi justificado pela pandemia causada pelo coronavírus no País. A sugestão do parlamentar é que a votação para prefeitos e vereadores seja realizada no primeiro domingo de dezembro, e en caso de segundo turno também no terceiro domingo de dezembro.

"A mudança do calendário eleitoral atende, em primeiro lugar, às recomendações para assegurar o controle do coronavírus, mas sem nenhum prejuízo ao exercício da democracia", diz.

O deputado Léo Moraes solicita também que a Corte reveja as datas e prazos das convenções partidárias, doações eleitorais e prestações de contas.

Últimas