R7 Planalto Deputado quer punição de Pazuello por participar de ato no RJ

Deputado quer punição de Pazuello por participar de ato no RJ

General da ativa do Exército esteve neste domingo (23) em manifestação com o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores

Na imagem, Pazuello e Bolsonaro em ato no Rio

Na imagem, Pazuello e Bolsonaro em ato no Rio

Onofre Veras / Estadão Conteúdo / 23.05.2021

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) apresentou nesta segunda-feira (24) à Comissão de Fiscalização e Controle requerimento cobrando informações do ministro Walter Braga Netto (Defesa) sobre a abertura de procedimento disciplinar contra o general da ativa Eduardo Pazuello.

O ex-ministro da Saúde participou, no último domingo (23), de ato político-partidário ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio de Janeiro.

“Está claro que Pazuello infringiu o Estatuto dos Militares. Além de não ter o direito de participar desse tipo de manifestação, o general ainda infringiu as leis do Rio de Janeiro, que proíbem aglomerações e circular sem a máscara”, afirma o parlamentar.

Ao participar do ato com apoiadores bolsonaristas, Pazuello, que é general da ativa do Exército Brasileiro, teria violado o regulamento disciplinar, que informa no item 57 como transgressão disciplinar “manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado a respeito de assuntos de natureza político-partidária”.

Últimas