R7 Planalto Deputado vai se filiar ao Podemos; bancada aumenta na Câmara

Deputado vai se filiar ao Podemos; bancada aumenta na Câmara

Rodrigo Coelho (SC) saiu do PSB por divergências com lideranças do partido. Agora, nova sigla conta com 11 parlamentares

  • R7 Planalto | Mariana Londres e Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado federal Rodrigo Coelho

Na imagem, deputado federal Rodrigo Coelho

Reprodução Câmara dos Deputados

O deputado federal Rodrigo Coelho (SC), que deixou o PSB por divergências com lideranças, se filiará ao Podemos nesta quarta-feira (25) em Brasília.

A bancada do Podemos passa a contar agora com 11 parlamentares. No Senado, possui a terceira maior bancada, com nove integrantes.

“A minha missão política não mudará. Vou continuar com os mesmos princípios que me levaram à vida pública e se mantém fortes comigo. O que vai mudar, a partir de agora, é o espaço que terei para colocar minhas decisões. Tenho identificação com o Podemos, temos bastante pautas em comum e sinto que poderei seguir agindo de acordo com minha consciência e no resgate do protagonismo de meu Estado”, afirma Coelho.

A cerimônia de filiação ocorrerrá às 17h no Salão Verde da Casa. “É uma honra ter o Rodrigo Coelho no Podemos, um deputado totalmente alinhado às nossas bandeiras de combate aos privilégios e à corrupção, fim do foro e prisão em segunda instância”, disse a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP).

Últimas