Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados analisarão PEC do voto impresso nesta terça-feira

Para ser aprovado, texto precisa ser aprovado por 308 deputados dos 513 deputados em dois turnos de votação 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília e Yuri Achcar, da Record TV

Deputados analisarão PEC do voto impresso nesta terça-feira
Deputados analisarão PEC do voto impresso nesta terça-feira Deputados analisarão PEC do voto impresso nesta terça-feira

O plenário da Câmara dos Deputados irá analisar nesta terça-feira (10) a partir das 15h a PEC do voto impresso, derrotada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na semana passada. A informação é de líderes que estiveram reunidos com o presidente Arthur Lira (PP-AL) nesta segunda-feira (9) na residência oficial. 

Após a publicação dessa reportagem, a informação foi oficializada no site da Câmara dos Deputados, com a discussão em primeiro turno da PEC 135/2019 como último item da pauta do plenário. 

A tendência é de que o texto seja derrotado. O presidente Bolsonaro usou a questão do voto impresso na semana passada para atacar integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nesta segunda, ele disse que, após acordo, o texto deve ser derrotado. 

A PEC foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça e com isso o projeto já poderia ser arquivado, mas o presidente da Câmara decidiu levar a matéria a plenário em função da dimensão que o debate ganhou nas últimas semanas. Nos bastidores, a avaliação é que a estratégia de Lira de enviar para o plenário pode acabar enterrando a discussão e enfraquecendo o discurso de fraude nas Eleições. 

A votação da PEC do voto impresso coincide com a presença de veículos blindados e anfíbios, de artilharia, e lançadores de mísseis e foguetes na Esplanada dos Ministérios para entregar ao presidente Bolsonaro um convite para a demonstração da Operação Formosa, que ocorre todos os anos a 70 km de Brasília. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.