R7 Planalto Deputados articulam votar projeto que susta reajuste de energia

Deputados articulam votar projeto que susta reajuste de energia

Há acordo para votação da urgência a projeto que susta alta da energia no Ceará; texto deve ser estendido para outros estados 

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

Redes elétricas de alta-tensão

Redes elétricas de alta-tensão

Ueslei Marcelino/Reuters - Arquivo

Deputados fecharam acordo na reunião de líderes da base aliada nesta terça-feira (3) para aprovar, em plenário, requerimento de urgência para um projeto que pretende sustar o reajuste de energia de 2022 homologado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 19 de abril.

A perspectiva é de aprovação da urgência, já que há apoio tanto de deputados da base quanto da oposição. O placar da votação da urgência servirá como indicativo do apoio ao texto. 

Projeto de Decreto Legislativo 94/2022 é de autoria do deputado Domingos Neto

Projeto de Decreto Legislativo 94/2022 é de autoria do deputado Domingos Neto

Luis Macedo/Câmara dos Deputados - Arquivo

O projeto (PDL 94/2022), do deputado Domingos Neto (PSD-CE), susta os efeitos de uma resolução da Aneel de 19 de abril que homologou o reajuste tarifário da distribuidora de energia do Ceará em 24,85%.

Apesar de o projeto se restringir ao estado do Ceará, o acordo prevê que, aprovada a urgência, seja feito um substitutivo em plenário para incluir os estados impactados com reajustes considerados abusivos — de mais de 15%. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas