R7 Planalto Desoneração da folha: relator coleta assinaturas para a urgência

Desoneração da folha: relator coleta assinaturas para a urgência

Projeto que mantém benefício para 17 setores da economia foi aprovado nesta quarta-feira (15) em comissão da Câmara

Na imagem, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

Na imagem, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

Cleia Viana/Câmara dos Deputados - 10.04.2019

O relator do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores para 2026, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), coleta assinaturas nesta quarta-feira (15) para a urgência do projeto. A ideia do parlamentar, que já projeta que terá as assinaturas necessárias, é que a urgência seja votada na próxima semana, para em duas semanas o plenário da Câmara poder aprovar a proposta e enviar para análise no Senado.

O projeto foi aprovado nesta quarta na CFT (Comissão de Finanças e Tributação), e teria que passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de ir a plenário. Com a urgência aprovada essa etapa é pulada. 

A desoneração da folha de pagamentos para 17 setores acaba em dezembro, e é por isso que há urgência na votação do projeto. Os setores alegam que o fim da desoneração, que custa R$ 8,3 bilhões para o governo por ano, causariam demissões. 

O governo tinha restrições à aprovação justamente em função da renúncia fiscal. Estão em estudo ao menos duas soluções para compensar a perda da arrecadação. 

Últimas