Novo Coronavírus

R7 Planalto Dois assessores de senador do Acre morrem de covid em menos de 24 h

Dois assessores de senador do Acre morrem de covid em menos de 24 h

Servidores sofreram com a falta de leitos. Sérgio Petecão fez desabafo e disse esperar que ninguém passe por isso

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Sérgio Petecão (PSD-AC) fez desabafo e disse esperar que ninguém passe pelo que ele está passando hoje

Sérgio Petecão (PSD-AC) fez desabafo e disse esperar que ninguém passe pelo que ele está passando hoje

Marcos Oliveira/Agência Senado

Dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) no gabinete do Acre morreram de covid-19 em menos de 24 horas. Muito abalado, o senador fez um desabafo nas suas redes sociais: "Hoje estou sofrendo muito, perdi dois irmãos o Beto e o Doca. Espero que ninguém passe pelo que estou passando neste momento. Deus tenha misericórdia do Acre, só o senhor pode nos ajudar".

O assessor Beto faleceu na terça-feira (2) e Doca faleceu ontem (3). A situação da pandemia no Estado é dramática e os dois assessores sofreram com a falta de leitos, apesar dos esforços dos familiares e colegas. Beto ainda conseguiu um leito após muitas tentativas. Os dois gabinetes, do Acre e de Brasília, estão de luto pela morte dos assessores. 

No Senado, três senadores foram diagnosticados com covid-19 essa semana e um quarto dos senadores já teve a doença, dois morreram. No Acre, o governador, Gladson Cameli (PP-AC) foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta segunda (1º). Com as enchentes dos últimos dias, o Estado enfrenta também um surto de dengue. 

Últimas