R7 Planalto Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para CPI do TSE 

Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para CPI do TSE 

Deputado federal também pediu inclusão do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, no inquérito das Fake News

Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para CPI do TSE

Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para CPI do TSE

Amanda Perobelli/Reuters - 12.08.2019

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu tempo de fala durante a votação do projeto de lei que permite a privatização dos Correios na Câmara para falar que recolhe assinaturas para a CPI do TSE. São necessárias 171 assinaturas para a criação de uma CPI. 

O deputado usou como base as denúncias de invasão ao sistema feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR) em uma entrevista nesta quarta-feira (4). O presidente Bolsonaro citou um relatório da Polícia Federal sobre a invasão ao site do TSE em 2018. Na sessão, Eduardo Bolsonaro falou sobre o relatório: 

"Pelo menos na Eleição de Aperibé o hacker teve acesso ao sistema. O senhor Barroso sabia disso mas publicamente falava que o sistema é inviolável, ou seja, mentiu. E já que o ministro Barroso pediu para o ministro Alexandre de Moraes para incluir o presidente Bolsonaro no inquérito das Fake News eu fiz um ofício hoje para incluir o ministro Barroso no inquérito das Fake News. Ou será que pau dá em Chico não dá em Francisco?"

O presidente Jair Bolsonaro tem usado a questão do voto impresso e a segurança do sistema eletrônico para atacar o TSE e desacreditar o processo eleitoral brasileiro. O movimento é visto como uma estratégia para facilitar o questionamento a um eventual resultado desfavorável nas próximas eleições. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas