R7 Planalto Eleição EUA: Sergio Moro cita Abraham Lincoln e pede 'união'

Eleição EUA: Sergio Moro cita Abraham Lincoln e pede 'união'

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública comentou via redes sociais o pleito norte-americano de 2020. Democrata Joe Biden foi eleito presidente

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, ex-ministro da Justiça Sergio Moro

Na imagem, ex-ministro da Justiça Sergio Moro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil – 13.04.2020

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro citou o ex-presidente Abraham Lincoln e afirmou, via redes sociais, que o tempo “é de união e de concórdia”, em relação a vitória do democrata Joe Biden sobre Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos.

“Aqueles, no Brasil, que tripudiam contra o presidente Trump cometem os mesmos erros de parte dos apoiadores radicais deles. O tempo é de união e de concórdia”, disse Moro.

Leia mais: O que a vitória de Biden significa para o resto do mundo

O ex-ministro usou, ainda, uma frase dita pelo ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln (1861-1865): “with malice toward none, with charity for all” (tradução livre: com malícia para com ninguém, com caridade para todos).

Biden venceu Trump de acordo com as projeções da imprensa norte-americana divulgadas no último sábado (7). O democrata conseguiu os 270 delegados necessários e o republicano, por sua vez, não reconheceu o resultado e acusou, sem provas, a eleição de fraude.

Últimas