R7 Planalto Eleição na Alesp: contra Doria, bolsonaristas apoiam Major Mecca

Eleição na Alesp: contra Doria, bolsonaristas apoiam Major Mecca

Candidato conta com o apoio de 15 parlamentares. Favorito na disputa é Carlão Pignatari (PSDB), postulante do governo

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado Major Mecca (PSL-SP)

Na imagem, deputado Major Mecca (PSL-SP)

Reprodução Alesp

Contra João Doria, parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro apoiam Major Mecca (PSL) para a presidência da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), cuja eleição ocorre na tarde desta segunda-feira (15).

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) é o favorito para vencer a disputa e, assim, manterá o alinhamento da Alesp com o Palácio dos Bandeirantes, comandado por Doria, principal rival de Bolsonaro.

Nas redes sociais, bolsonaristas tem apoiado Mecca. “Não se enganem, deputados estaduais: a indignação popular também mira os cúmplices de Doria. Votar em Major Mecca será a única forma de honrar o compromisso que firmaram com os 45 milhões de paulistas”, disse o deputado Frederico d’Avila.

Filho do presidente da República, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também comentou sobre a eleição da Alesp. O parlamentar compartilhou a publicação feita por d'Avila e escreveu 'certamente'.

A deputada federal Carla Zambelli também se pronunciou. “A única forma de dar independência à Alesp é eleger o Major Mecca. Qualquer outro nome é serviço prestado a João Doria”, afirmou. A publicação foi compartilhada pela deputada federal Bia Kicis, que comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara dos Deputados.

De acordo com apuração da reportagem, Mecca conta com o apoio de pelo menos 15 votos. A eleição para a Mesa Diretora que comandará a Alesp nos próximos dois anos ocorre a partir das 15h. Além de Mecca e Pignatari, disputam também Sergio Victor (Novo) e Carlos Gianazzi (PSOL).

Últimas