R7 Planalto Eleição no Senado: Kajuru retira candidatura e apoia Simone Tebet

Eleição no Senado: Kajuru retira candidatura e apoia Simone Tebet

Senador avalia que a emedebista sairá "muito maior'" da disputa e vê derrota de Davi Alcolumbre

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

"Minha candidatura é de Simone Tebet", disse Kajuru

"Minha candidatura é de Simone Tebet", disse Kajuru

Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) retirou nesta segunda-feira (1º) sua candidatura para suceder Davi Alcolumbre (DEM-AP) no comando do Senado Federal. Em sua fala, ele anunciou o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) para o cargo.

"Eu, a partir de amanhã, continuarei no meu trabalho. Temos que pensar no país, como auxílio e Manaus. Hoje quem subir nessa tribuna tem que subir com coragem de falar o que realmente aconteceu. E nós aqui do Senado pedimos desculpas a você Simone por isso que lhe aconteceu, por essa covardia", disse ao discursar na tribuna da Casa.

Para Kajuro, Simone sairá "muito maior'" da disputa, mesmo se não conquistar a quantidade necessária de votos para assumir o comando da Casa. "Se você não for a vitoriosa, você sairá muito maior. E o Alcolumbre saiu muito menor. Ele que já perdeu a eleição municipal lá (no Amapá), não vai conseguir nem para sindico.  Minha candidatura é de Simone Tebet", completou,

Para Kajuru, o atual presidente da Casa é culpado pela negociação de cargos de 35 senadores. "Alcolumbre foi convencendo cada um de um jeito, e teve jeito, porque não existe almoço grátis”, esbravejou.

Últimas