Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições 2022: Novo em fase final para lançar Luiz Felipe d’Ávila

Evento de lançamento pode ocorrer na semana que vem. Deputados da sigla veem cientista como nome da terceira via

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Luiz Felipe d'Avila
Na imagem, Luiz Felipe d'Avila Na imagem, Luiz Felipe d'Avila

Após a desistência de João Amôedo, o partido Novo está em fase final para lançar a pré-candidatura de Luiz Felipe d'Avila à Presidência da República em 2022. O evento pode ocorrer na semana que vem.

Deputados federais da legenda veem o cientista político como nome da terceira via – é o caso de Alexis Fonteyne (SP). “O Luiz Felipe d'Avila tem o perfil do Novo, no sentido de ser uma pessoa que não valoriza a polarização, propositivo, pacificador do Brasil, com formação e que vê o país com visão estadista, e não governista”, disse.

Meses atrás, parte da bancada do Novo fez movimento de apoio para lançar o deputado federal Tiago Mitraud, de Minas Gerais, para o posto. Porém o partido convidou o empresário João Amôedo, que havia sido o candidato nas eleições de 2018, quando teve dois milhões de votos. Amôedo, contudo, declinou do convite feito pelo partido, que, na sequência, chamou d’Avila. Procurado, Mitraud diz que defende o voto em d’Avila. O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (RJ), também apoia o cientista político.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.