R7 Planalto Eleições 2022: Novo em fase final para lançar Luiz Felipe d’Ávila

Eleições 2022: Novo em fase final para lançar Luiz Felipe d’Ávila

Evento de lançamento pode ocorrer na semana que vem. Deputados da sigla veem cientista como nome da terceira via

Na imagem, Luiz Felipe d'Avila

Na imagem, Luiz Felipe d'Avila

Reprodução

Após a desistência de João Amôedo, o partido Novo está em fase final para lançar a pré-candidatura de Luiz Felipe d'Avila à Presidência da República em 2022. O evento pode ocorrer na semana que vem.

Deputados federais da legenda veem o cientista político como nome da terceira via – é o caso de Alexis Fonteyne (SP). “O Luiz Felipe d'Avila tem o perfil do Novo, no sentido de ser uma pessoa que não valoriza a polarização, propositivo, pacificador do Brasil, com formação e que vê o país com visão estadista, e não governista”, disse.

Meses atrás, parte da bancada do Novo fez movimento de apoio para lançar o deputado federal Tiago Mitraud, de Minas Gerais, para o posto. Porém o partido convidou o empresário João Amôedo, que havia sido o candidato nas eleições de 2018, quando teve dois milhões de votos. Amôedo, contudo, declinou do convite feito pelo partido, que, na sequência, chamou d’Avila. Procurado, Mitraud diz que defende o voto em d’Avila. O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (RJ), também apoia o cientista político.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas