R7 Planalto "Ensino domiciliar é anseio da família brasileira", diz Damares

"Ensino domiciliar é anseio da família brasileira", diz Damares

Ministério da Mulher e da Educação preparam texto que irá legalizar o ensino em casa até que Congresso regulamente a prática 

"Ensino domiciliar é anseio da sociedade brasileira", diz Damares

"Ensino domiciliar é anseio da família brasileira", diz Damares

"Ensino domiciliar é anseio da família brasileira", diz Damares

Gazeta Digital

A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse nesta sexta-feira (8) ao Jornal da Record que o governo defende a causa do ensino domiciliar porque trata-se de um "anseio da família brasiliera". Nos próximos dias, será editada uma medida provisória para garantir legalmente a modalidade, já praticada por famílias brasileiras. 

— A família brasileira tem buscado esta modalidade de ensino. É uma discussão que está há 26 anos no Congresso Nacional. As famílias tem buscado a regulamentação do ensino domiciliar. A gente entende que é direito da família e direito da criança, do pai e da mãe e estamos buscando garantir esse direito de poder optar pela modalidade de ensino domiciliar.

A ministra explicou que as famílias brasileiras que praticam o "homeschooling" estavam amparadas por uma liminar, derrubada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo Damares, a medida provisória irá "acobertar essas famílias até que o Congresso Nacional legalize e aprove a modalidade do ensino domiciliar".