CORONAVÍRUS

JR 24H

ENTRETENIMENTO

LIFESTYLE

Virtz

ESPORTES

BLOGS

RECORD TV

+R7

R7 Planalto

Entidades lançam site com vagas para recolocar desempregados

O aplicativo Vagas no Varejo, de início, oferece 4 mil oportunidades de recolocação profissional no setor, gravemente atingido pela pandemia 

Marco Antonio Araujo, do R7
Publicidade
Reprodução

O app é iniciativa de 29 entidades

Este feriado (1º de maio), Dia do Trabalho, é a data escolhida para o lançamento de uma plataforma online de geração de empregos. Iniciativa de 29 entidades, o aplicativo Vagas no Varejo – que inicialmente pretende oferecer 4 mil vagas no setor – foi criado com o objetivo de atenuar os impactos provocados no mercado de trabalho pelo novo coronavírus.

Leia também: Desemprego aumenta e atinge 12,9 milhões no 1º trimestre do ano

O app estará disponível em todas as plataformas móveis. A conexão poderá ser feita via rede social ou e-mail, de forma simples e gratuita, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. No Vagas no Varejo, basta ao interessado criar uma conta, destacar sua área de interesse, experiências anteriores e disponibilidade de horários. Se quiser, pode inserir currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

As empresas interessadas em recrutar profissionais terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas vagas – com o compromisso formal de não utilizar as informações dos candidatos para outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

O projeto foi idealizado pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados), entre outras entidades.

Publicidade
Ir para versão mobile