CPI da Covid

R7 Planalto Flávio Bolsonaro vai acionar a PGR contra Renan Calheiros

Flávio Bolsonaro vai acionar a PGR contra Renan Calheiros

Senador, filho do presidente da República, argumenta que o relator da CPI da Covid teria cometido cerca de 20 crimes

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Edilson Rodrigues/Agência Senado - 14.07.2021

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) informou, nesta quinta-feira (28), que vai acionar a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, por 20 crimes.

A equipe jurídica de Flávio, que é filho do presidente da República, prepara a peça. A reportagem teve acesso aos crimes que supostamente o relator da CPI da Covid teria cometido. 

São eles: inovar artificiosamente no curso de diligência, obter prova por meio ilícito, iniciar persecução penal sem justa causa fundamentada, negar ao interessado ou ao seu advogado acesso aos autos de investigação, exigir informação sem expresso amparo legal, antecipar o responsável pelas investigações antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.

Além disso, para Flávio, Calheiros cometeu ainda os seguintes crimes: calúnia, difamação, injúria, perseguição, estelionato, prevaricação, violação de sigilo funcional, denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime, coação no curso do processo, exercício arbitrário das próprias razões e fraude processual.

A reportagem busca contato com Calheiros. O espaço está aberto para manifestação.

Últimas