Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frota protocola pedido de CPI para investigar Fabrício Queiroz

Ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro foi preso no dia 18 em sítio em Atibaia, no interior paulista, numa ação conjunta entre polícia e MP

R7 Planalto|Mariana Londres e Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Queiroz antes de embarcar para presídio em Bangu
Na imagem, Queiroz antes de embarcar para presídio em Bangu Na imagem, Queiroz antes de embarcar para presídio em Bangu

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou nesta segunda-feira (22) que protocolou um requerimento de instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis crimes cometidos por Fabrício Queiroz contra a administração pública.

Queiroz, ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na última quinta-feira (18). A ação foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo. Horas depois de ter sido preso em Atibaia, no interior paulista, Queiroz foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia mais: Fabrício Queiroz passa mal após primeira noite preso em Bangu 8

“Está sendo amplamente divulgado na imprensa possíveis crimes cometidos pelo senhor Fabrício Queiroz em conluio com autoridades públicas”, diz Frota na justificativa do pedido.

O parlamentar acrescenta que a Câmara dos Deputados seria um excelente e democrático órgão de investigação em virtude de todas as pessoas, “inclusive com a possível existência de organização criminosa envolvida nas mais diversas formas de prejudicar a administração pública”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.