CPI da Covid

R7 Planalto Governistas miram governadores em requerimentos da CPI da covid

Governistas miram governadores em requerimentos da CPI da covid

Senadores que compõe a comissão querem informações dos órgãos PF, PGR, TCE e MP sobre investigações nos Estados 

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Podemos-CE)

Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Podemos-CE)

Reprodução Senado Federal

Senadores governistas que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 protocolaram diversos requerimentos que solicitam informações de investigações da PF (Polícia Federal), do MP (Ministério Público), do TCE (Tribunal de Contas Estadual) e da PGR (Procuradoria-Geral da Pública) envolvendo as unidades da federação.

Líder do Centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), protocolou alguns deles, que seguem a estratégia adotada pelo Palácio do Planalto, mirando governadores e prefeitos na investigação da CPI.

Nogueira pede dados para a Diretoria Geral da PF de todos os inquéritos em qualquer fase relativos as aplicações de recursos federais destinados aos Estados e Municípios. Em outro, solicita as informações aos Tribunais de Contas Estaduais, de todos os processos, bem como relatórios de auditorias e inspeções.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu informações para a PGR e para a PF sobre investigações em curso nos Estados – inclusive, solicitou a presença do diretor-geral da instituição para depor.

O bombardeiro de requerimentos faz parte da estratégia dos senadores governistas, que são minoria, para tentar atrapalhar o andamento dos trabalhos. Na primeira sessão para discutir o plano de trabalho, nesta quinta-feira (28), teve bate-boca e discussão entre os membros.

Últimas