Apagões pelo Brasil

R7 Planalto Governo do Amapá garantiu energia em locais de votação, diz TRE

Governo do Amapá garantiu energia em locais de votação, diz TRE

Estado entra nesta sexta-feira (6) no quarto dia do apagão elétrico, que atingiu cerca de 15 municípios e afetou 730 mil pessoas

População se aglomera em busca de alimentos no AP

População se aglomera em busca de alimentos no AP

Reprodução

O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (6) que está preparado para a realização das eleições municipais de 2020 em todo o Estado, que sofre com apagão elétrico há mais de 60 horas em mais de 15 municípios.

“Mesmo diante dos últimos acontecimentos relacionados ao apagão em grande parte do Estado, o Governo do Amapá garantiu que haverá energia em todos os locais de votação, já que as medidas para solucionar o problema estão sendo adotadas também pelo Governo Federal”, afirmou o órgão.

Leia mais: Energia será 100% restabelecida no Amapá em 10 dias, diz ministro

“Quanto às urnas eletrônicas, todos os equipamentos dispõem de bateria com autonomia suficiente para garantir o direito de voto do primeiro ao último eleitor de cada seção eleitoral”, acrescentou.

O Estado do Amapá entra no quarto dia do apagão, com relatos de moradores sem energia elétrica e sem fornecimento de água. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, 85% da população foi afetada pelo apagão, ou seja, cerca de 730 mil pessoas.

Últimas